Futebol

Sérgio Conceição tem alvo para a lateral-esquerda: ‘é o melhor’

O FC Porto enfrentou o Lille, no domingo, naquele que foi o adversário mais forte desta pré-temporada. Um bom teste para os dragões, que venceram o campeão francês por 2-0. Sérgio Conceição vai tirando notas sobre a sua equipa. Neste caso, o treinador também teria estado atento a Reinildo.

O lateral-esquerdo moçambicano do Lille tem sido falado como possibilidade para o FC Porto. Foi considerado o melhor na sua posição, na temporada passada, e parece agradar a Sérgio Conceição. O FC Porto que parece continuar com problema no lado esquerdo da defesa.

Aparentemente, continua tudo como na temporada passada. Neste encontro frente ao Lille, Conceição voltou a colocar João Mário na lateral-direita (e com um belo jogo) e Manafá encostado à esquerda. Zaidu é a única opção de origem, mas só entraria perto do final da partida.

Portanto, os dragões querem um novo lateral-esquerdo. E Reinildo é opção. Ao que parece, o moçambicano, que já jogou no Benfica B, Fafe, Covilhã e Belenenses SAD agrada mesmo a Conceição.

O treinador até perguntou por ele a José Fonte, o capitão do Lille. “Conversa com Conceição? São normais. O mister [Sérgio Conceição] aprecia as qualidades do Reinildo, como toda a gente”, afirmou. “Mas o Sérgio [Conceição] não precisa da minha opinião, depois dos jogos que [Reinildo] fez em França e de termos sido campeões”, disse o internacional português, após o jogo.

O defesa central diz que quer que Reinildo continue no Lille, mas não duvida que o colega de 27 anos se adaptaria bem ao FC Porto. “Tem muita qualidade. É muito bom a defender. Se encaixaria no FC Porto? Encaixa em qualquer equipa, porque os bons jogadores encaixam em qualquer lado. Mas quero que ele fique comigo”, confirmou José Fonte.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo