Euro 2020

Rodolfo Reis sobre golo da Bélgica: “É um grande frango do Rui Patrício”

O comentador da CMTV, afeto ao FC Porto, considerou que Rui Patrício tem responsabilidades no golo da Bélgica e que podia ter feito muito melhor, no único remate dos belgas na direção da baliza. A equipa lusa ainda tentou mas não foi capaz de igualar o jogo. 

“Portugal joga sempre como uma equipa pequena, mesmo que tenha os melhores jogadores do mundo, que os tem, que jogam nas melhores equipas do mundo e que estão habituadas a jogar ao ataque, num ataque constante”. 

“Portanto, ele [Fernando Santos] desvirtua as qualidades desses jogadores porque ele define o seu modelo de jogo, a sua estratégia de jogo e os jogadores têm que se adaptar aquele modelo. Eu acho que Portugal tem jogadores espalhados pelo mundo todo, que jogam um futebol muito ofensivo (tipo Manchester City)”. 

“Depois chegam à seleção e as outras equipas têm a predominância no jogo, nós jogamos em função dos adversários, nós cuidamos de retirar espaços aos adversários mas não os obrigamos a errar. Sofremos um golo e eu ainda não ouvi falar em lado nenhum, mas…”. 

“Se disseram, eu concordo a 100%, é um grande frango do Rui Patrício”, considerando que o guarda-redes português estava mal colocado no remate de Thorgan Hazard e que deu o apuramento à seleção belga. A equipa de Fernando Santos ficou afastada nos oitavos-de-final do Euro 2020. 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo