Futebol

Pedro Gonçalves investigado em caso de doping

Pedro Gonçalves foi um dos grandes destaques deste campeonato do Sporting. O médio português terminou como melhor marcador da Liga NOS e até ganhou lugar na convocatória da seleção portuguesa para este Europeu. No entanto, o jogador está agora a ser investigado por um caso de doping.

Pedro Gonçalves terá dado positivo a doping, no ano passado, quando era ainda jogador do Famalicão. A pensar numa possível transferência, o empresário do jogador terá conseguido suspender o caso, que mais tarde foi arquivado. Agora, o processo volta a ser alvo de investigação.

De acordo com o semanário Novo, Pedro Gonçalves terá testado positivo, no dia 5 de julho de 2020, logo após o encontro entre Famalicão e Tondela. Com esse positivo, o jogador teria que ser imediatamente suspenso preventivamente. Pedro Gonçalves ficaria suspenso, pelo menos até que a situação se esclarecesse.

Ora, essa suspensão iria comprometer a transferência do jogador e terá sido essa a razão que levou o jogador a um potencial esquema de corrupção. Mais tarde, o jogador acabou por se transferir para o Sporting, sem que esse positivo a doping alguma vez tenha sido noticiado.

Ainda segundo o Novo, a Procuradoria-Geral da República e o juiz Carlos Alexandre receberam duas denúncias sobre este caso de corrupção, em dezembro de 2020 e janeiro de 2021. As denúncias acusavam o empresário de Pote, Jorge Pires, de ter subornado o Colégio Disciplinar Antidopagem (CDA) da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), para que tudo fosse arquivado. Os valores andariam em redor dos 80 mil euros.

Em declarações ao jornal O Jogo, Jorge Pires rejeita completamente essa possibilidade. O empresário de Pote não quer ainda falar sobre o assunto, mas diz que as referidas denúncias são “totalmente inventadas”,.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo