Famosos

Morreu conhecido ator português – Pedro Efe

A Academia Portuguesa de Cinema deu a notícia no Facebook: “É com tristeza e pesar que partilhamos a notícia do falecimento de Pedro Efe, membro honorário da Academia Portuguesa de Cinema. Um verdadeiro ‘homem dos sete ofícios’, Pedro Efe trabalhou, desde o início dos anos 70, nas mais diversas áreas cinematográficas: assistente de fotografia, assistente de produção, grupista, operador de steadycam, realização e produção de documentários e de filmes institucionais, e foi também intérprete em vários filmes”.

Filmes mais marcantes da sua carreira – ‘Um Campista em Apuros’ (1968), de Herlander Peyroteo, ‘O Cerco’ (1970), de António da Cunha Teles, ‘O Passado e o Presente’ (1972), de Manoel de Oliveira, ‘O Mal-Amado’ (1974), de Fernando Matos Silva, ‘Adeus Princesa’ (1992), de Jorge Paixão da Costa.

‘Rosa Negra’ (1992), de Margarida Gil, ‘The House of Spirits’ (1993), de Bille August,  ‘Jaime’ (1999), de António-Pedro Vasconcelos, ‘Mal’ (1999), de Alberto Seixas Santos, ‘O Mistério da Estrada de Sintra’ (2007), de Jorge Paixão da Costa ou ‘O Grande Circo Místico’ (2018).

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo