Futebol
Em Destaque

Mercado: FC Porto tenta desviar craque pretendido pela Juventus

A imprensa italiana noticiou o negócio quase fechado para a Juventus. No entanto, neste momento, o FC Porto poderá estar mais perto de fechar acordo, com a colaboração da Gestifute de Jorge Mendes. O FC Porto vai levar a melhor sobre o gigante italiano na corrida por Kim Min-jae, segundo o jornal A Bola.

Esta não é a primeira vez que o FC Porto tenta a contratação do central sul-coreano. No entanto, as negociações alteraram-se muito nos últimos meses. De acordo com A Bola, os dragões tentaram o jogador do Beijing Guoan há um ano.

Nesse momento, o clube chinês pedia 15 milhões de euros pelo central de 24 anos. Entretanto, muita coisa mudou e os valores da transferência poderiam ser muito abaixo desses 15 milhões que fizeram o FC Porto abortar missão no ano passado.

A negociação caiu há um ano, mas não o interesse do FC Porto. O jogador sul-coreano é muito forte fisicamente, com 1.90 metros e quase 90 quilos e, aos 24 anos, tem ainda margem de progressão. Na China tem a alcunha de “monstro”, precisamente pela sua envergadura.

O jogador pensa deixar o futebol chinês, depois de três anos. Atualmente, são vários os estrangeiros que estão a deixar a Liga chinesa. Com os Jogos Olímpicos à porta, Kim Min-jae quer sair da China e uma transferência para a Europa seria o culminar de um sonho.

De acordo com a imprensa italiana, o jogador esteve muito perto da Juventus, falando-se num contrato até 2025 e uma cláusula de 45 milhões de euros. No entanto, a negociação estaria agora a pender para o lado do Porto.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo