Futebol

Mercado de Transferências: Benfica vai fechar mais uma venda milionária

Chiquinho é um dos jogadores que o Benfica colocou no mercado. O jogador português, de 25 anos, nunca foi um indispensável na equipa. Por isso, a sua saída pode representar um bom encaixe financeiro. De acordo com o jornal O Jogo, o Benfica tem quase a venda de Chiquinho fechada, por valores a rondar os 10 milhões de euros.

O jogador chegou ao Benfica em 2018. Na altura, o Benfica pagou 600 mil euros pelo seu passe à Académica, mas o jogador não fez qualquer jogo com a camisola do Benfica. Foi imediatamente dispensado para o Moreirense, cedendo em definitivo 50% do passe do atleta.

O médio ofensivo fez uma boa época em Moreira de Cónegos, apontando 10 golos em 38 partidas. No final da época, o Benfica foi resgatá-lo, desta vez, pagando 5,25 milhões de euros pelos 50% do passe, que tinha cedido ao Moreirense.

Na primeira época, Chiquinho fez 38 jogos e marcou três golos. Este ano, já com Jorge Jesus, o médio português não jogou mais do que 753 minutos, em 27 partidas. Marcou quatro golos e ficou longe de se tornar um indiscutível do plantel.

O Benfica terá, agora, quase tudo acertado com o Torino, da Itália. O criativo do Benfica vai mais do que pagar o investimento, saindo por valores a rondar os 10 milhões de euros. Chiquinho é agenciado por Jorge Mendes e, num momento de reestruturação do plantel, o Benfica começa a fechar negociações importantes para a sua liquidez financeira.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo