TVI

Menino de 12 anos salva irmã de pai pedófilo

Mais uma história de abusos sexuais entre pai e filha. Tudo aconteceu num concelho do distrito de Braga e foi o irmã, de apenas 12 anos, que revelou o que se estava a passar com a irmã de apenas 10. Contou o caso na escola e depois à mãe, que, imediatamente, fez queixa às autoridades competentes. 

O homem, de 45 anos, foi detido,  na sexta-feira à noite, pela Polícia Judiciária de Braga e vai aguardar julgamento em prisão preventiva. Os pais estão divorciados e a menina contou que “os abusos já duravam há vários meses, sempre na cama do pai, quando passavam com ele os dias a que tinha direito”.

A menina foi sujeita a perícias do Gabinete Médico-Legal e confirmaram-se os abusos por parte do pai. Quando o pai regressava do trabalho, na construção civil, foi detido pela Polícia Judiciária de Braga. Inicialmente terá negado qualquer tipo de envolvimento com a criança mas acabou por confessar o crime. 

Foi ouvido no Tribunal de Vieira do Minho e não houve dúvidas para lhe aplicar a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva, enquanto aguarda julgamento. Está preso no Estabelecimento Prisional do Vale do Sousa, em Paços de Ferreira. 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo