Futebol

Jorge Jesus pede a Rui Costa reforço surpreendente para o Benfica

O Benfica já teria avançado com proposta por Kaio Jorge e tudo indica que o jovem brasileiro será reforço encarnado. Resta saber se chegará já neste mercado de transferência ou apenas em janeiro de 2022, altura em que termina contrato com o Santos.

No momento, o Benfica está em conversações com o clube de São Paulo, para garantir a jovem promessa do clube. O Santos não atravessa o seu melhor momento nas principais competições, mas continua a ser um histórico do futebol brasileiro.

O clube que lançou Pelé e Neymar para o mundo, tem agora em Kaio Jorge um dos mais virtuosos que saíram da sua formação recente. O avançado tem 19 anos e claro que precisará de tempo para se adaptar ao futebol europeu. No entanto, é indiscutivelmente um jogador de muitos talentos, e que agrada a Jorge Jesus.

O agente do jogador diz ter outras possibilidades além do Benfica. No entanto, Kaio Jorge não quer sair em janeiro, a custo zero. Neste sentido, o facto do Benfica estar interessado em compensar o Santos financeiramente pode ajudar ao desenrolar das negociações.

O presidente do Santos já confirmou, ao jornal O Jogo, que existem negociações. “Benfica e Santos estão a negociar o Kaio. Estamos a negociar, pode dar certo ou errado. Só quando tudo estiver resolvido poderei falar mais”, começou por dizer o presidente do Peixe, Rueda.

“Ele e a família estão do nosso lado. Reconhecem muito o que o Santos fez. Entendem que é errado sair sem que o Santos tenha um reconhecimento desse trabalho. Os clubes da Europa estão sem muito dinheiro. Temos uma proposta, sim, que veio de um clube”, continuou Rueda, sem especificar muito. Milan e Juventus também estariam interessados no jogador brasileiro.

A proposta do Benfica seria, segundo o jornal A Bola, três milhões de euros e a inclusão do passe de dois jogadores. No caso, os envolvidos seriam o extremo colombiano Yony González, cedido no Ceará, e o central argentino Germán Conti, cedido no Bahia. Os dois já se encontram no futebol brasileiro, o que pode facilitar.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo