TVI

Grande bronca na TVI: canal diz ter ajudado família, mas é mentira?

De acordo com alguma imprensa, o ‘Dois às 10’, de Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, poderá sofrer algumas alterações. O formato ainda não convence e a direção da TVI estaria a exigir resultados. No entanto, parece que o caminho seguido não está a melhorar e o programa está a ser alvo de uma grande contestação.

Esta quinta-feira, o programa emitiu uma reportagem em que disseram ter ajudado a família Vaz, que vivia em grandes dificuldades. Ou seja, o canal chamou a si os louros pela situação estar agora resolvida. Aos olhos dos telespetadores, o programa teve um ato de grande nobreza, ao ajudar a família em dificuldades.

No entanto, parece que nada disso corresponde à verdade. Nas redes sociais, as pessoas que realmente ajudaram os Vaz mostram-se indignados e reagem contra o programa, o canal e Cristina Ferreira. Uma grande bronca que passou da televisão e está a tornar-se viral nas redes sociais.

“Acabou de passar a reportagem na TVI relacionada com a família Vaz! Nunca quis aparecer e ainda bem. São mentirosos, falsos, tendenciosos, mal formados, vigaristas… Só me apetece estrangular o jornalista e nunca o vi pessoalmente. Ainda bem que nunca aceitei ir a estúdio e nunca lhes pedi ajuda! Gozaram comigo e com quem me ajudou. São nojentos! TVI é lixo. Ou melhor, o jornalismo TVI.

Deixam no ar que o mérito foi deles. No fundo, tenho de ser justo. Foi pela reportagem deles que tive conhecimento do caso e pela Sofia Aguiar, a mentora. Mas vos garanto que a TVI não doou um cêntimo! Uma coisa é dizer: “aquele tem fome”. Outra coisa é tomar uma atitude e levar um pão. São maldosos, tendenciosos… Imaginem o que eles fazem para manipular outras notícias! Estou revoltado, por mim e por quem me ajudou”, escreveu Mike Silva, um filantropo de Viseu, que esteve envolvido desde o dia um na ajuda a esta família.

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=4168060143274240&id=100002108872257

Sofia Aguiar Gomes, a tal mentora do projeto de ajuda a esta família, também não demorou a atirar-se contra a reportagem. “Em momento nenhum até à data de hoje nem eu nem ninguém fomos contactados pela TVI para ajudar alimentar (objetivo do programa) ou mesmo para alguma doação monetária (também objetivo do programa)”, esclareceu, numa nota no Facebook, onde foi até muito crítica da TVI e de Cristina Ferreira.

“Hoje perdeu todo o meu respeito, perdeu o meu e o de milhares de portugueses.
A situação pela qual lhe escrevo, ambas sabemos que não aconteceu dessa forma, o canal que representa nunca ajudou de forma alimentar nem monetária, as pessoas que colaboraram sabem perfeitamente quem arregaçou as mangas para dar as devidas condições à família Vaz e não foi com certeza com ajudas da TVI”, atirou Sofia Aguiar Gomes contra a diretora da TVI.

https://www.facebook.com/sofiaaguiargomes/posts/2983420211979870

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo