Famosos

Francisco Menezes faz ‘piada’ com alegada vítima de Rúben Semedo e é arrasado

Francisco Menezes tornou-se conhecido no formato ‘Levanta-te e Ri’, da SIC, dando passos no ‘stand-up comedy’. Depois, chegou a tornar-se apresentador, mas nos últimos anos, tem andado mais desaparecido da televisão. Ainda assim, tem uma plataforma de mais de 50 mil seguidores no Instagram, uma página que teve muitas interações nas últimas horas.

Tudo porque o humorista resolveu fazer uma piada sobre um dos temas do momento: a detenção de Rúben Semedo. Como se sabe, o internacional português tem cadastro, esteve preso mais de cinco meses na Espanha, o que pode pesar contra ele na questão da opinião pública.

Agora, o jogador do Olympiakos está detido na Grécia, acusado de ter violado uma menor de idade, uma jovem de 17 anos. Existe, claro, a presunção de inocência, mas Francisco Menezes foi muito mais longe. No Instagram, usou uma foto da suposta vítima, em biquíni, para fazer de Rúben Semedo a vítima deste caso e ela a culpada.

“A alegada vítima de violação. Deve ter sido uma luta titânica“. “Rúben, seu bandido“, escreveu Francisco Menezes, num post que, entretanto, apagou. No entanto, a internet não perdoa estes casos e, obviamente, são muitas as partilhas que tornam esta tentativa de piada num arraso ao humorista.

São muitas as pessoas, famosas ou não, que, com educação, tentam explicar que ela pode tirar as fotos que quiser, ser mais ou menos bonita, que nada disse é razão para ser violada. “Mas por uma pessoa ter fotos em bikini ou ter fotos mais despida passa a ser menos vítima? Desculpa a minha opinião não pedido mas esta publicação é ridícula se fosse uma familiar sua não iria gostar!“, escreveu a modelo e atriz Catarina Jacob. Ao que Francisco respondeu: “é mais pelo ar de badalhoca”.

Marta Melro, Sónia Tavares, Paula Lobo Antunes, Fernanda Câncio são algumas das muitas vozes que lamentaram este post, a culpabilizar a suposta vítima. O ator Manel Moreira foi um dos mais diretos na sua observação: “A carreira de humorista falhou-te, sim, é uma chatice, mas a seguir há outras opções além de “otário do caralh*”. Não desistas, abre os teus horizontes. Força, Francisco!”.

FONTE: INACIONAL

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo