Futebol

FC Porto com baixa de peso antes do Liverpool

Alteração de última hora. Pepe não vai a jogo e Fábio Cardoso foi o escolhido por Sérgio Conceição para ocupar a vaga no eixo defensivo. É a estreia do reforço portista e logo na Champions.

O FC Porto tem mais um desafio muito difícil, nesta Liga dos Campeões. Instalado neste unanimemente considerado ‘grupo da morte’, os dragões jogam novamente uma cartada decisiva, nesta segunda jornada.

O empate no Wanda Metropolitano, contra o Atlético de Madrid (0-0), deixou o FC Porto com a certeza de que tem uma palavra a dizer nas contas do apuramento, num grupo que também tem Liverpool e Milan.

No outro jogo da primeira jornada, os ‘reds’ conseguiram uma difícil vitória sobre o Milan (3-2) e deslocam-se agora ao Estádio do Dragão, palco que tem sido de boas memórias para Jurgen Klopp, nos últimos anos.

Esta terça-feira, há novo duelo, pelas 20h00. E Sérgio Conceição poderá encontrar dificuldades para montar a equipa, especialmente na defesa. Com Mbemba castigado (expulso em Madrid) e Pepe ainda em dúvida, antevê-se um dilema para o técnico portista.

Marcano e Fábio Cardoso são, neste momento, os defesas disponíveis. Pepe, que saiu lesionado em Madrid, falhou o último treino, antes do jogo. De acordo com o jornal A Bola, o jogador ainda poderá recuperar, mas as dúvidas vão permanecer até perto da hora do jogo.

“Hoje não treinou, vamos ver amanhã… O estar Pepe ou não estar Pepe pode interferir no que é a nossa forma de estar em campo…. O Pepe estar fora faz a diferença, não desvalorizando os outros jogadores. Mas estamos a falar de um jogador com muita experiência. Neste contexto é muito importante. Se o Pepe não estiver, poderemos mudar a nossa postura em campo. Vamos ver até à hora do jogo. Temos o Marcano e o Fábio Cardoso e posso fazer uma adaptação. Claro que fica mais complicado, mas isso faz parte do trabalho do treinador”, disse Sérgio Conceição, na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Liverpool.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo