Reality Shows

FC Porto anuncia que falhará jogos com árbitros da final e ameaça suspender basquetebol

O Futebol Clube de Porto decidiu continuar com a modalidade mas diz que não vai comparecer aos jogos em que os árbitros da final, frente ao Sporting, forem nomeados. Tudo aconteceu no quinto jogo, e último, da final do playoff, realizado no Pavilhão João Rocha, e os portistas queixam-se da arbitragem de Fernando Rocha, Paulo Marques (ambos da AB Porto) e Carlos Santos (AB Lisboa).

Recorde-se que o Sporting se sagrou campeão nacional, depois de 39 anos sem vencer (esteve 23 anos sem a modalidade), com os dragões a reclamarem uma falta de James Ellisor sobre Garrett Nevels, seguindo-se uma falta assinalada de Eric Anderson sobre Micah Downs, nos últimos segundos de jogo.

Leia o comunicado na íntegra:

“A Direção do FC Porto reuniu hoje, extraordinariamente, para deliberar sobre o futuro da secção de basquetebol, na sequência dos graves acontecimentos que marcaram a final do Playoff do campeonato nacional da modalidade.

Tendo em conta a gravidade dos erros de arbitragem cometidos em prejuízo do FC Porto no quinto jogo dessa final, e considerando o impacto que esses erros tiveram na atribuição do título campeão nacional, a Direção decidiu que na próxima temporada o FC Porto não comparecerá em qualquer jogo para o qual sejam nomeados os árbitros envolvidos nestas decisões, sem prejuízo, caso isso venha a acontecer, de suspender a participação na Liga Portuguesa de Basquetebol. 

Esta deliberação foi tomada levando em consideração a tradição da modalidade no clube, os seus adeptos e o comportamento de todo o plantel e equipa técnica em defesa dos superiores interesses do FC Porto”.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo