Futebol

Bomba na Luz: Jorge Jesus não hesita e encosta dois jogadores

Jorge Jesus nunca escondeu que queria mudar o meio-campo do Benfica, para esta temporada. O treinador não estava satisfeito com as suas opções. Para já, ganhou mais duas soluções, uma delas – João Mário – com entrada direta para o onze, ao que tudo indica.

Sobre Meité, o técnico revelou, no final do encontro contra o Marselha, que o médio defensivo vai precisar de tempo e de treino. O jogador chega com falta de ritmo, depois de várias semanas de paragem. Portanto, Meité, não deverá ser ainda opção para a eliminatória contra o Spartak de Moscovo.

Já João Mário deverá ter lugar cativo no meio-campo dos encarnados. O jogador está a impor-se com tranquilidade na equipa. O internacional português estava bem rotinado com Jorge Jesus e também conhece bem o futebol português. Como tal, a adaptação parece estar a correr muito bem.

Pelas palavras de Jorge Jesus, o jogador era o elemento-chave que faltava na equipa. No entanto, o treinador falou nas outras opções, deixando já de fora os nomes de Chiquinho e Gabriel. Ao que tudo indica, os dois médios não contam para o treinador do Benfica e estarão de saída do plantel.

“Para a posição oito temos várias soluções: Adel, João Mário, Gedson ou Paulo Bernardo. Na posição de médio defensivo, temos o Weigl, o Florentino e não temos mais ninguém. A contratação dele [Meité] visa essa posição”, explicou Jorge Jesus, em declarações à BTV, no final do encontro contra o Marselha.

Portanto, ao esquecer os nomes de Gabriel e Chiquinho, tudo indica que nenhum dos dois entra nas contas do técnico português. De acordo com o portal Desporto ao Minuto, o meio-campo titular do Benfica poderá ser formado por Meité, Weigl e João Mário, dentro de algumas semanas. Antes, Jesus vai trabalhar o médio francês.

De acordo com A Bola, Gabriel pode render perto dos 10 milhões de euros aos cofres do Benfica. O jogador poderia estar perto de um acordo com o Spartak de Moscovo, de Rui Vitória. É, curiosamente, o primeiro adversário oficial da temporada do Benfica. No início de agosto, as duas equipas enfrentam-se por uma vaga na Liga dos Campeões.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo