Futebol

“Benfica vai tentar contratar três ou quatro jogadores que Jesus pediu”

Começou a pré-temporada do Sport Lisboa e Benfica e Sílvio Cervan, vice-presidente do Benfica, falou à BTV sobre a nova época, fez um balanço do que se passou o ano passou e sobre o mercado de transferências.

“O Benfica tem um excelente plantel. O que o Benfica tem de fazer são melhoramentos cirúrgicos com base naqueles que são os objetivos dos treinador. Quem tem de saber os retoques de qualidade é o treinador, que já o fez saber ao presidente e à SAD. Dentro das limitações financeiras e com a responsabilidade financeira que o Benfica tem de ter, vai tentar contratar cirurgicamente essas três ou quatro peças que o treinador pediu”.

“Há também uma gestão de regressos. O Benfica tinha jogadores de muita qualidade que estavam emprestados, que podem ser novamente emprestados ou vendidos, mas também podem ser ativos importantes se o treinador assim o entender. Há pelo menos um, dois ou três que podem integrar o plantel da próxima época. Jesus tem boa matéria-prima”.

“O ano passado comprámos bons jogadores e temos de os saber aproveitar. Há jogadores que não rendem na primeira época mas conseguem explodir na segunda. Acho que vai acontecer com vários jogadores. O Benfica está a fazer uma gestão bem feita. Se fizéssemos a lista completa, já teríamos 30 e muitos jogadores. Há uma seleção natural. Há jogadores também que vêm de lesões prolongadas e longas”.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo