Futebol

Benfica desconhecia plano de Vieira para vender 25% da SAD

Dia após dia conhecem-se novos contornos sobre a acusação a Luís Filipe Vieira e os responsáveis do Benfica não conheciam os planos de Luís Filipe Vieira em relação à venda de acções da Sociedade Anónima Desportiva, num total de 30 milhões de euros de lucro. 

A meio do mês de Junho, o presidente dos encarnados e o seu amigo José António dos Santos, ‘Rei dos Frangos’. Luís Filipe Vieira vendeu 25% da Benfica SAD a um milionário norte-americano por 50 milhões de euros e obteve um lucro de 30 milhões de euros. 

Até aqui tudo bem mas esta transação não foi comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o que pode configurar uma contraordenação grave, sujeita a multa. 20% das acções pertenciam ao empresário de Torres Vedras e os restantes 5% eram de Vieira e que foram compradas também pelo amigo. 

O Ministério Público instaurou uma caução de 3 milhões de euros para Luís Filipe Vieira ficar em liberdade e decretou que está proibido de exercer funções no Sport Lisboa e Benfica. É a segunda maior caução de sempre na justiça portuguesa. 

Recorde-se que o presidente do Sport Lisboa e Benfica está acusado de abuso de confiança, burla, fraude fiscal e branqueamento de capitais. Também foram detidos Tiago Vieira, filho do presidente das águias, o empresário José António dos Santos, conhecido como ‘Rei dos Frangos’ e o empresário de futebol Bruno Macedo.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo