Futebol
Em Destaque

Benfica avança com grande proposta por campeão mundial

Steven Nzonzi tem sido muito falado para reforçar o Benfica. O médio é campeão do mundo com a seleção francesa e, aos 32 anos, é visto como uma boa opção para o plantel de Jorge Jesus. No entanto, o Benfica não vai perder a cabeça pelo jogador, que chegaria a custo zero do Roma.

O francês tem mais um ano de contrato com o clube italiano, mas como o médio não entra nas contas de José Mourinho, ele pode sair de graça do clube. O Roma contratou Nzonzi ao Sevilha após o Mundial de 2018. O francês jogou bastante na primeira +época, mas foi depois cedido ao Galatasaray, antes de se mudar para o Rennes, onde esteve nos últimos 18 meses.

No Rennes, Nzonzi foi novamente um indiscutível, jogando com grande regularidade. Apesar disso, terminado o empréstimo, o Roma não teria intenção em tê-lo de volta. Por isso, o jogador tem sinal verde para ir para o mercado.

De acordo com o jornal A Bola, o empresário de Nzonzi já esteve em Lisboa, a negociar a transferência. O mesmo jornal refere qual a proposta que o Benfica apresenta para assinar com o médio francês.

Os encarnados oferecem um contrato de dois anos ao jogador, mas por valores abaixo dos que ele auferia no Roma. Para colmatar essa redução salarial, o Benfica paga ainda um prémio de assinatura a Nzonzi. O francês pode sempre escolher continuar na equipa italiana, terminando o seu contrato pelos valores assinados. No entanto, a escolha do jogador deverá mesmo passar por Lisboa.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo