Futebol

Barcelona com grande baixa na Luz para jogo da Liga dos Campeões

O Barcelona pode estar em crescendo nesta fase da temporada. Depois das saídas das duas estrelas maiores da equipa, Messi e Griezmann, a equipa começa a responder melhor.

Na última jornada da La Liga, vitória imponente sobre o Levante (3-0) e os primeiros sinais positivos a chegar, principalmente com o regresso de Ansu Fati à competição, depois de 323 dias afastado dos relvados.

O prodígio espanhol também vai integrar a comitiva no estádio da Luz, depois de ter sido novamente convocado pelo treinador Ronald Koeman. E o regresso de Fati à Champions não é a única novidade na convocatória.

Também Pedri Gonzalez, outro prodígio do futebol espanhol, está de volta, após a lesão. O jovem médio foi uma das surpresas da semana, ao regressar aos treinos. Tal como Jordi Alba. No entanto, o lateral espanhol continuará a desfalcar a equipa.

O experiente lateral esquerdo espanhol já treinou esta semana, mas Koeman ainda não vai arriscar a sua utilização. O internacional espanhol tem estado fora da equipa há um mês, por lesão muscular, e Koeman não vai precipitar este regresso, temendo um reagravar da lesão.

Jordi Alba deverá, no entanto, regressar brevemente aos planos do treinador. Um jogador que tem sido muito importante no Barça nos últimos anos. Também Sergi Roberto voltou a ser convocado e é novamente opção. Mais demorada está a recuperação de Ousmane Dembélé, um jogador que continua a demorar a impor todo o seu talento nesta equipa.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo