Futebol

Agente de Buffon volta atrás sobre o Benfica; TVI conta versão diferente

O mercado de futebol italiano tem dado muito que falar. São várias as trocas de treinadores e possíveis saídas de jogadores. Certo é que Gianluigi Buffon vai deixar a Juventus. O guarda-redes, de 43 anos, despede-se novamente do clube de quase toda uma vida. Entre os possíveis destinos, está o Benfica. No entanto, as informações são algo controversas.

Inicialmente, a imprensa italiana apontou para Benfica, Sevilha e Olympiakos como possíveis destinos. No entanto, questionado pela RTP, o empresário diz que não existem conversações por Buffon com o Benfica, apesar de mostrar interesse no destino.

“Se o Benfica nos ligar, pode interessar, seguramente. É um clube que lhe pode interessar [a Buffon] (…). Mas não tive qualquer contacto com o Benfica, nem com intermediários, nem sequer diretamente”, disse o italiano, lembrando que chegou a conversar, no passado, com o FC Porto.

Ainda sobre este assunto: Buffon reage ao interesse Benfica?

Buffon foi negociado para substituir Iker Casillas, mas acabou por regressar à Juve e o FC Porto por avançar por Agustin Marchesín. Agora, o nome do lendário italiano volta a soar para a Liga portuguesa, mas para o Benfica.

Para já, o empresário de Buffon nega contactos, mas Rui Pedro Braz, da TVI 24, garante que da parte de Buffon entraram em contacto com o Benfica, para oferecer o jogador aos encarnados.

Nós temos a informação que foi o empresário de Gigi Buffon que telefonou a Rui Costa, a perguntar se o Benfica quereria o Buffon. O Benfica não procurou Buffon, o Benfica não manifestou interesse em Buffon. O Buffon é que manifestou interesse no Benfica. E isto é bastante relevante“, afirmou o jornalista da TVI.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo